Diferencial

DRA. LUISA MOREIRA HOPKER
  • Dra. Luisa Moreira Hopker

    • A Dra. Luisa foi a pioneira na cirurgia de Estrabismo com a técnica fórnice (cirurgia minimamente invasiva) em Curitiba. Essa técnica de cirurgia de Estrabismo desenvolvida nos Estados Unidos pelo Dr. Marshal Parks apresenta diversas vantagens para correção de Estrabismo em crianças e adultos jovens. Especialmente pela incisão menor que a tradicional e localização em baixo da pálpebra, traz maior conforto no pós-operatório e permite uma cirurgia mais rápida com menor inflamação.

      Tem experiência no uso da Toxina Botulínica para casos de Estrabismo. Esta substância desenvolvida pelo Dr. Alan Scott, tem sido usada para casos específicos de Estrabismo, principalmente Paralisia de VI nervo, alguns casos de Estrabismo residual ou consecutivo de pequeno ângulo e Esotropia congênita.

      Usa técnicas específicas de cirurgia de Estrabismo para cada caso. A técnica de cirurgia ajustável no intraoperatório, por exemplo, em casos de adultos com diplopia com desvios constantes, doença de Graves, entre outros tipos de Estrabismo, permite ao paciente e ao cirurgião ajustar o resultado durante o ato cirúrgico conferindo maior previsibilidade ao resultado final.