Erros de Refração

DRA. LUISA MOREIRA HOPKER
  • Miopia

    Miopia é o erro de refração no qual a criança enxerga melhor de perto do que de longe. Isso ocorre porque o sistema óptico do olho foca os raios de luz na frente da retina ao invés de focar na superfície. Vários fatores podem causar essa alteração como anormalidades do cristalino, da córnea ou por um olho anormalmente longo. Em crianças pequenas a miopia é tratada com óculos e em crianças mais velhas e adolescentes, podem ser usadas as lentes de contato.

    Hipermetropia

    A maioria das crianças apresentam hipermetropia na infância precoce e isso é normal. Óculos raramente são necessários quando a hipermetropia é menor que 1-2 graus. Quando a hipermetropia é mais alta os músculos da acomodação do olho passam a não conseguir focar bem as imagens e pode ocorrer visão borrada, estrabismo ou dores de cabeça na leitura.

    Astigmatismo

    O astigmatismo é causado por uma diferença na curvatura da córnea que passa a não ser uma esfera perfeita, como uma bola. Quando a criança apresenta astigmatismo significativo a visão pode ficar borrada ou distorcida.

  • Problemas com Miopia, Hipermetropia ou Astigmatismo? Marque uma consulta