EXOTROPIA INTERMITENTE

maio 31, 2017

A exotropia intermitente também é chamada de estrabismo divergente. É o desalinhamento ocular em que um dos olhos desvia para fora, por desequilíbrio dos músculos extraoculares.
Ocorre, principalmente, quando as crianças tentam focalizar objetos distantes, ou quando estão cansadas ou distraídas. Uma criança com exotropia pode desenvolver ambliopia ou supressão de um dos olhos.
Entre os métodos de tratamento estão as lentes corretivas, como óculos de grau com lentes negativas ou tampão. Em casos em que o desvio é muito frequente e muito grande pode ser necessário uma cirurgia. Este desvio é muito comum e pode ser diagnosticado por um especialista, até mesmo em crianças pequenas. Caso seu filho apresente algum dos sintomas mencionados, procure um oftalmologista.

Deixe um comentário
COMBATE AO GLAUCOMACIRURGIA DE ESTRABISMO COM SUTURA AJUSTÁVEL
All comments (2)
  • Marina
    outubro 05, 2017 at 20:00

    Minha filha está fazendo o tratamento com lentes negativas. Isso causa algum incômodo pra ela, como causaria pra nós adultos?

    Reply
    • Marcos
      @Marina
      março 19, 2018 at 04:59

      Olá, tudo bem, meu filho também está fazendo tratamento com lentes negativas faz 2 meses. Quando a sua filha começou apresentar o estrabismo intermitente?

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *