PÓS-OPERATÓRIO: ESTRABISMO.

maio 05, 2017

É comum que as pessoas tenham dúvidas com relação ao pós-operatório. A cirurgia de estrabismo é realizada na superfície do globo ocular, onde ficam os músculos que precisam de correção.

A tecnica fórnice ou minimamente invasiva traz maior conforto no pós operatorio por ser realizada através de uma incisão menor e com menos pontos.

Na maioria dos casos não é usado curativo (tipo tampão) e o paciente já sai com os olhos abertos depois da cirurgia.
Logo nas primeiras horas é orientado o início do uso de colírio antibiótico e de corticoide, de acordo com as orientações médicas, e analgésicos para dor, que em geral é leve a moderada.

Compressas frias também auxiliam com a dor e o inchaço. Lacrimejamento, vermelhidão intensa, irritação e ardência são normais na primeira semana. O olho fica vermelho, em geral por 20 dias e o paciente pode retornar a fazer atividades físicas leves neste momento.

Após 30 dias o paciente pode voltar a todas suas atividades normalmente. Graças aos avanços da medicina, os pontos cirúrgicos são absorvidos ou caem espontaneamente e a criança já pode voltar à escola depois de 7-10 dias.

Deixe um comentário
OLHOS RESSECADOS.MEDIDA DA PRESSÃO INTRAOCULAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *