SERÁ QUE SEU FILHO ESTÁ ENXERGANDO BEM?

março 29, 2018

A maioria das crianças que desenvolvem miopia durante a infância, apresentam piora ao longo dos anos. Óculos corrigem a visão, mas não evitam a progressão do grau. Sendo causada principalmente pela genética, a miopia geralmente estabiliza aos 20 anos de idade ou ao final do processo de crescimento. Como as crianças geralmente não conseguem se expressar sobre sua visão comprometida, aqui vão alguns sinais para se atentar sobre possíveis sintomas de baixa acuidade visual:

– Estudantes com alguma deficiência visual costumam apertar ou esfregar os olhos com frequência. Podem ter os olhos irritados, avermelhados ou lacrimejando e piscar ou franzir a testa para olhar à distância

– Estas crianças podem também se queixar de tonturas,dor de cabeça ou sensibilidade excessiva à luz;

– Crianças míopes não enxergam bem de longe e, por isso, podem evitar atividades esportivas que exijam esta habilidade;

– Crianças que andam com cuidado excessivo, esbarram ou tropeçam com facilidade também podem apresentar algum tipo de deficiência visual.

Vale ressaltar que, não sendo diagnosticada e tratada, uma criança com problemas de visão pode ter vários problemas de aprendizagem. Ou seja, não deixem de levar seus filhos ao oftalmologista regularmente para que tais diagnósticos sejam feitos precocemente.

Deixe um comentário
ARTIGO SOBRE O EFEITO DA BUPIVACAÍNA NO MÚSCULO EXTRAOCULAR.COMO FAZER SEU FILHO USAR ÓCULOS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *