CIRURGIA DE ESTRABISMO COM INCISÃO FÓRNICE.

A incisão em fórnice para cirurgia do estrabismo foi desenvolvida nos Estado Unidos pelo Dr. Marshal Parks e difundida amplamente nas décadas de 80 e 90. Dr. Marshal dizia que esta técnica é mais difícil para o cirurgião, porém melhor para o paciente. Isto porque a recuperação é mais rápida e causa menos inflamação.
A diferença para a técnica limbar tradicional é a localização da incisão, que fica debaixo das pálpebras, causando menos desconforto e um número menor de pontos.

Além dessas vantagens, é uma técnica muito boa para cirurgia de músculos oblíquos e verticais, que estão envolvidos no estrabismo vertical, aquele no qual o olho se encontra mais alto ou baixo que o normal.
A Dra. Luisa Hopker teve a oportunidade de aprender nos Estados Unidos com um dos Fellows do Dr. Marshal Parks – Dr. David Weakly – e foi pioneira na introdução desta técnica em Curitiba.

consulta oftalmopediatria
Todos os posts

A importância de consultar um oftalmologista infantil: Cuidando da visão desde cedo. A visão é um dos sentidos mais preciosos que possuímos, e sua saúde